Lazer

Goiânia tem novo complexo esportivo com o Parque de Vizinhança

Paulo Garcia inaugurou mais uma obra do Puama em comemoração aos 82 anos da capital. Campeão olímpico Nalbert Bitencourt participou do evento e elogiou obra




Como parte das comemorações dos 82 anos de Goiânia, os moradores da região Sudoeste receberam do prefeito Paulo Garcia (PT) ontem, 22, o segundo paraíso ecológico do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama): o Parque de Vizinhança (PV-2), no Setor Faiçalville. A obra representa a transformação de um espaço que servia como depósito de lixo e entulho em um complexo esportivo. O primeiro parque do Programa, o Parque Ambiental Macambira (PAM), foi entregue na última terça-feira, 20.

“É, sem dúvida, uma importante conquista para essa região e para Goiânia”, afirmou o prefeito durante seu discurso de inauguração, e continuou: “Estamos trazendo para a população equipamentos públicos que são fundamentais para as futuras gerações, para a promoção de um ambiente de harmonia, mais justo socialmente e fraterno. Aqui a comunidade terá oportunidade de conviver. Digo sempre que onde há convivência, lazer, esporte e cultura, não há violência. Nós estamos trabalhando para formar homens e mulheres que vão ter um futuro muito mais adequado do que o que nós vivenciamos hoje em dia”, salientou Paulo Garcia.

O PV-2 será administrado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SME) e possui duas quadras poliesportivas e de peteca; estação de ginástica; uma quadra de tênis, a primeira de uso gratuito da capital; pistas de ciclismo e de caminhada; parque infantil e uma pista de skate.

O atleta Nalbert Bitencourt, campeão mundial e olímpico de vôlei, prestigiou a solenidade e afirmou que Paulo Garcia dá um grande salto para formar uma geração mais saudável, com um futuro melhor. “Vocês não têm ideia da minha alegria de chegar vir do Rio de Janeiro e chegar aqui e ver um espaço como este, onde a população vai ter oportunidade de praticar atividades físicas”, elogiou.

Mais Inaugurações

A Prefeitura de Goiânia está comemorando o aniversário de Goiânia, celebrado no dia 24 de outubro, com extenso calendário de inaugurações e eventos que começaram no último dia 16 com a entrega da Avenida Parque e travessia da Avenida Trieste, no Setor Novo Horizonte. Também já foram inaugurados a Praça da Juventude Novo Horizonte, a revitalização do Lago das Rosas e o Centro de Saúde Rodoviário.

A administração municipal dará início hoje, 23, ao plantio de 82 mil mudas de árvores – número representativo ao aniversário. A primeira muda será plantada por Paulo Garcia, no Parque Lozandes. Segundo a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), o plantio ocorrerá simultaneamente em 86 pontos da cidade, selecionados por critérios técnicos.

O ponto alto das festividades será amanhã, 24, data de fundação de Goiânia. As atividades começam às 8h30, com o tradicional desfile na Avenida 24 de Outubro, em Campinas. Às 15h30 a Prefeitura vai promover o passeio ciclístico que sairá do Parque Areião. A entrega da requalificação da Praça Cívica será às 17h e contará com a presença de Paulo Garcia. O local, segundo o petista, voltará a ser um espaço de convivência social e cívica. “A Praça será voltada para os pedestres e para a família que vive em nossa cidade. Vamos devolver, sim, espaço totalmente novo ao goianiense”, conclui o prefeito.