Goiânia tem evento de adoção de animais neste final de semana

Cerca de 50 cães e gatos estarão disponíveis para serem adotados


Marcela Costa
Do Mais Goiás | Em: 06/11/2019 às 15:09:29

Os animais, entre filhotes e adultos, estão castrados, com vacina e vermífugo em dia (Foto: Marcelo Pacheco)
Os animais, entre filhotes e adultos, estão castrados, com vacina e vermífugo em dia (Foto: Marcelo Pacheco)

Um evento de adoção de animais será realizado pelo grupo Miau Auau, no sábado (09), das 12 às 19 horas, no Shopping Cerrado, em Goiânia. A ação acontece na varanda principal e reúne 50 cães e gatos prontos para receber muito amor em novos lares.

Os animais, entre filhotes e adultos, estão castrados, com vacina e vermífugo em dia. Além de ter muito carinho para compartilhar, o adotante deve apresentar documento de identificação pessoal, comprovante de endereço e também comprovar maioridade.

Será cobrada, ainda, uma taxa de R$ 40. O valor é será destinado à Organização Não Governamental (ONG) Miau Auau. A instituição sem fins lucrativos faz o resgate de cães e gatos das ruas e de situações de abandono. Depois de tratamentos e castração, os bichinhos são colocados para a adoção. A associação depende exclusivamente de doações e vendas de produtos para a manutenção das atividades. Durante o evento o público poderá adquirir produtos para ajudar na manutenção da instituição, como camisetas personalizadas e coleiras para os animais.

Shopping Cerrado recebe evento de adoção de animais neste sábado (09)

A ação acontecerá na varanda principal do local e reunirá 50 cães e gatos prontos para receber muito amor em novos lares (Foto: Marcelo Pacheco)

A aprovação do tutor no processo de triagem é um pré-requisito para que a adoção seja concretizada. Além de analisar disponibilidade de tempo e condições, o procedimento conscientiza o adotante sobre os cuidados necessários. Além disso, são repassadas informações sobre os custos de uma alimentação de qualidade e vacinas, para verificar se a pessoa tem realmente condições  de adotar um animal.