Goiânia tem 76 postos para vacinação contra Covid nesta sexta (8)

Profissionais da saúde seguem sendo vacinados com a 3ª dose nos hospitais específicos e no drive thru do Passeio das Águas

Mulher recebe vacina contra a Covid-19
Goiânia tem 76 postos para vacinação contra Covid nesta sexta (8). São aplicadas a primeira, segunda e terceira doses. (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Goiânia tem 76 postos para vacinação contra Covid nesta sexta (8). São aplicadas a primeira, segunda e terceira doses contra o Coronavírus por agendamento e também por demanda espontânea. Há opções para pedestre e o drive-thru do Passeio das Águas. O atendimento ocorre até às 17h.

Nesta sexta, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue com a aplicação da terceira dose (D3) em profissionais de saúde que receberam a segunda dose (D2) até o dia 31 de março. O grupo está sendo atendido com a vacina Pfizer no drive thru do Shopping Passeio das Águas e no Hospital e Maternidade Célia Câmara; Hospital de Campanha (Hcamp; Samu; UPA Dr. Domingos Viggiano; Ciams Urias Magalhães e Ciams Novo Horizonte.

Para se vacinar, o grupo precisa levar o comprovante da vacina, bem como algum documento que identifique a profissão.

Demais grupos continuam contemplados na vacinação contra Covid em Goiânia

Os adolescentes de 12 a 17 anos recebem a primeira dose em nove locais nesta sexta. Novos agendamentos serão abertos na tarde de hoje.

Os idosos com idade de 65 anos ou mais que receberam a D2 até o dia 8 de abril, além das pessoas com doenças imunossuprimidas a partir de 40 anos de idade que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias, podem receber a terceira dose em 24 locais, além do drive thru no Shopping Passeio das Águas. Todos recebem por demanda espontânea.

A segunda dose das vacinas Coronavac, Pfizer e Astrazeneca para as pessoas que estão com data agendada no cartão para 8 de outubro ou em atraso estão disponíveis em 16 postos. A D2 da Coronavac pode ser recebida também em qualquer uma das 50 salas de vacinação do município. Nestes locais também são vacinadas pessoas a partir de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose. Todos funcionam sem agendamento.

O Centro Municipal de Vacinação (CMV) continua sendo o local referência para atendimento de gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), sem a necessidade de agendamento.

Acesse aqui para saber todos os detalhes sobre locais e demais informações sobre a vacinação contra Covid-19 em Goiânia.