Goiânia tem 23 pontos para vacinação contra Covid nesta segunda (11)

Pessoas com 18 anos ou mais não estão sendo vacinados hoje. Atendimento para este grupo só retorna na próxima quarta (13)

Goiânia disponibiliza 23 pontos para vacinação contra Covid nesta segunda (11), véspera de feriado. O atendimento ocorre até às 17h. (Foto: Jucimar de Sousa)
Goiânia disponibiliza 23 pontos para vacinação contra Covid nesta segunda (11), véspera de feriado. O atendimento ocorre até às 17h. (Foto: Jucimar de Sousa)

Goiânia disponibiliza 23 pontos para vacinação contra Covid nesta segunda (11), véspera de feriado. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplica a 1ª, 2ª e 3ª dose contra o coronavírus, até às 17h. Há opção para pedestres por meio de agendamento e demanda espontânea, além do drive-thru do Passeio das Águas, por ordem de chegada. Pessoas com 18 anos ou mais não estão sendo vacinadas hoje. Atendimento para este grupo só retorna na próxima quarta (13).

Nesta segunda, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue com a aplicação da terceira dose (D3) em profissionais de saúde que receberam a segunda dose (D2) até o dia 31 de março. O grupo está sendo atendido com a vacina Pfizer no drive thru do Shopping Passeio das Águas e em outros sete locais.

Para receber o reforço, o grupo precisa levar o comprovante da vacina, bem como algum documento que identifique a profissão.

Demais grupos contemplados na vacinação contra Covid em Goiânia nesta segunda

Os adolescentes de 12 a 17 anos recebem a primeira dose em sete locais nesta segunda. Este grupo precisa agendar o atendimento no site ou aplicativo da Prefeitura.

Os idosos com idade de 60 anos ou mais que receberam a D2 até o dia 8 de abril, além das pessoas com doenças imunossuprimidas a partir de 30 anos de idade que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias, podem receber a terceira dose em 3 locais, incluindo o drive thru no Shopping Passeio das Águas. Todos recebem por demanda espontânea.

A segunda dose das vacinas Coronavac, Pfizer e Astrazeneca para as pessoas que estão com data agendada no cartão para 11 de outubro ou em atraso está disponível no drive-thru do Passeio das Águas, com a distribuição de duas mil senhas. A D2 dos mencionados imunizantes também pode ser recebida no Sest/Senat, na Av. Castelo Branco, sem agendamento.

A SMS não aplica a primeira dose em pessoas maiores de 18 anos nesta segunda-feira (11). A imunização deste grupo retorna na próxima quarta-feira (13), pós-feriado.

Acesse aqui para saber todos os detalhes sobre locais e demais informações sobre a vacinação contra Covid-19 em Goiânia.