Goiânia retoma vacinação de pessoas com 18 anos ou mais contra Covid

A imunização do mencionado grupo foi suspensa em razão do feriado e agora retoma nas 50 salas de vacinação de rotina da capital

Goiânia retoma nesta quarta (13) a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais contra a Covid. A imunização foi suspensa em razão do feriado. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Goiânia retoma nesta quarta (13) a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais contra a Covid. A imunização foi suspensa em razão do feriado. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Goiânia retoma nesta quarta-feira (13) a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais contra a Covid. A imunização do mencionado grupo foi suspensa em razão do feriado. Agora, a aplicação da primeira dose ocorre nas 50 salas destinadas à vacinação de rotina do município. O atendimento vai até às 17h, por demanda espontânea.

Adolescentes de 12 a 17 anos também recebem a 1ª dose nesta quarta. Para este grupo são disponibilizados nove locais na capital. A vacinação ocorre mediante agendamento prévio no site ou aplicativo da Prefeitura.

Grávidas e puérperas (com até 45 dias após o parto) e idosos que ainda não receberam a primeira dose ou estão com a vacinação em atraso podem se imunizar no Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Setor Pedro Ludovico.

Goiânia retoma vacinação de pessoas com 18 anos contra Covid e imuniza demais grupos

Além da vacinação de pessoas com 18 anos, Goiânia também aplica a segunda dose contra a Covid. Quem recebeu as vacinas AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer e está com data marcada para os dias 12 e 13 de outubro ou em atraso pode procurar um dos 13 pontos disponíveis.

A segunda dose da Coronavac também é aplicada nas cerca de 50 salas de vacinação de rotina da cidade. Pessoas que vão tomar a 2ª dose da Pfizer podem procurar o drive-thru do Passeio das Águas.

Terceira dose

Os idosos com idade de 66 anos ou mais que receberam a D2 até o dia 13 de abril, além das pessoas com doenças imunossuprimidas a partir de 30 anos de idade que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias, podem receber a terceira dose em 22 locais e também no drive thru no Shopping Passeio das Águas. Todos recebem por demanda espontânea.

Nesta quarta (13), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue com a aplicação da terceira dose (D3) em profissionais de saúde que receberam a segunda dose (D2) até o dia 31 de março. O grupo está sendo atendido com a vacina Pfizer no drive thru do Shopping Passeio das Águas e em outros sete locais.

Acesse aqui para saber todos os detalhes sobre locais e demais informações sobre a vacinação contra Covid-19 em Goiânia.