Ton Paulo
Do Mais Goiás

Goiânia retoma aplicação da 2º dose da vacina em idosos de 76 anos

A aplicação da primeira dose para idosos de 65 anos continua suspensa por falta de vacinas

Foto: SMS/Divulgação

A Prefeitura de Goiânia vai retomar nesta segunda-feira (5) a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, contra a Covid-19, em idosos a partir de 76 anos. A imunização havia sido interrompida na última semana, no feriado da Semana Santa, devido à falta de doses. No entanto, a capital recebeu uma nova remessa com 24 mil doses no último sábado (3).

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a retomada da aplicação de vacinas está restrita somente à segunda dose para idosos com idade a partir de 76 anos. A aplicação da primeira dose para idosos de 65 anos continua suspensa por falta de vacinas. Segundo a SMS, não há previsão para a chegada de novas remessas.

A prefeitura continua oferecendo 25 pontos de vacinação, sendo quatro no sistema drive-thru ((PUC – Área 1, Shopping Cerrado, Shopping Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada) que atendem demanda espontânea e 21 fixos (13 unidades de saúde do município, o Espaço Sinta-se Bem Unimed e 7 escolas municipais). Nas escolas, nas unidades de saúde e na Unimed, o atendimento é destinado à pedestres que devem fazer o agendamento pelo aplicativo “Prefeitura 24 horas”.

Para se vacinar o idoso precisa apresentar documentos pessoais com foto e comprovante de endereço de Goiânia.