Laylla Alves
Laylla Alves
Do Mais Goiás

Goiânia registra minima de 11,5°C na manhã desta terça-feira (4)

Alguns setores registraram até 15°C, mas a máxima não passou de 26°C na capital

Goiânia registra minima de 11,5°C na manhã desta terça-feira (4)

Goiânia registrou minima de 11,5°C na manhã desta terça-feira (4), a máxima foi de 26°C. De acordo com André Amorim, Gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás, no mês de agosto os ventos aumentam e a ventania intensificou o frio, mas ainda não se sabe até quando a temperatura baixa vai continuar.

Ainda de acordo com o gerente, nesta manhã, no Centro de Goiânia a temperatura foi de 15°C; já na região do Setor Novo Planalto foi 13,4°C; no Autódromo Internacional de Goiânia, no Setor Parque Lozandes foi registrado 11,5°C. “Essa diferença se dá ao local, uma vez que os prédios geralmente ajudam a esquentar o lugar e os córregos faz com que a sensação térmica diminua”, disse ele.

André Amorim, disse também que neste ano até o momento, não presenciamos nenhum fenômeno natural como El Niño, que gera massas de ar quentes, ou La Ninã que intensifica a chuva no Brasil.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), nesta quarta-feira (5), a minima será de 13°C e máxima de 27°C.

“A tendência é que o frio cesse e que a partir da semana que vem, as temperaturas em Goiás subam”, disse André Amorim.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira