Em 14 dias, cai em Goiânia 80% da chuva esperada para janeiro

Nos primeiros 14 dias, já choveu 80% do esperado para todo mês. Chuva pode continuar neste final de semana

Goiânia registra 41,6 milímetros de chuva nas primeiras horas desta quinta-feira
Goiânia registra 41,6 milímetros de chuva nas primeiras horas desta quinta-feira

Goiânia amanheceu com forte chuva em todas as regiões nesta quinta-feira (14). A capital registrou o volume de 41,6 milímetros de água em quatro horas de temporal, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar de registrar pontos de alagamento, a cidade não teve ocorrências com maiores gravidades.

O Inmet afirma que, nos 14 primeiros dias do ano, choveu 80% do esperado para o mês de Janeiro, em Goiânia. Isso equivale a 202,6 milímetro. A previsão para todo mês é de 247,8 milímetros de chuva.

A capital pode passar essa média já nesse final de semana, no qual é prevista cair cerca de 30 a 50 milímetros de água nos próximos três dias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias)

 

 

A Defesa Civil informou ao Mais Goiás que a única ocorrência para qual foi acionada foi a cheia do córrego que passa sob a rua Nonato Mota, na Vila Redenção. A corporação afirmou que o nível de água já baixou e que agora é feita a limpeza no local pela Comurg.

 

Já a Comurg foi acionada para atender a queda de duas árvores na cidade. Um na avenida T-9, no setor Marista e outra na rua 1024, no setor Pedro Ludovico. As equipes já estavam no local para realizar as retiradas das mesmas das vias.

O que ocasionou a chuva?

O Inmet afirma que chuvas assim são comuns no verão pois acontecem após combinação entre calor e umidade. Um exemplo é que, em todo o estado, há previsão de mais água no decorrer desta  quinta-feira (14).

Na região Leste do estado, a previsão é de 18 milímetros, no Norte 20 milímetros, no Centro 25 milímetros, no Sudoeste 30 milímetros e na região Sul deve cair 35 milímetros de chuva nesta quinta-feira. Em todas as regiões, a umidade relativa do ar oscila entre 40% a 95%.