Goiânia receberá 723 novos pontos de ônibus

Prefeitura anuncia assinatura de ordem de serviço para semana que vem e afirma que a mudança nos pontos será feita imediatamente


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 19/09/2018 às 17:27:53

Simulação do novo ponto de ônibus. (Divulgação/Prefeitura de Goiânia)
Simulação do novo ponto de ônibus. (Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia finalizou nesta quarta-feira (19) o processo licitatório para a construção e reforma de 723 pontos de ônibus na Capital. A ordem de serviço será assinada na próxima segunda-feira (24) pelo prefeito Iris Rezende. A assessoria o Paço Municipal ressalta que mais detalhes sobre a instalação dos equipamentos serão anunciados na próxima segunda-feira (24). Segundo o órgão as modificações são necessárias porque “abrigos estão visivelmente precisando de reforma”.

Em janeiro deste ano, após reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), foi anunciado que a gestão dos os pontos de embarque e desembarque, que eram de responsabilidade da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), é agora dos municípios.

Sobre isso, a comunicação do Paço afirma que uma empresa particular irá construir novos pontos e reformar os antigos. “Futuramente será anunciada a reforma e implementação de novos os pontos de embarque e desembarque”.

Ilustração simulando como serão os novos pontos (Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

A mudança nos abrigos começará nos locais mais movimentados da capital, aqueles que recebem o maior número de passageiros. Posteriormente serão alterados os que apresentam as piores condições. Essa definição será feita entre a Prefeitura e a Companhia Municipal de Transportes Coletivos (CMTC).

Os novos abrigos continuarão disponibilizando quadro para visualização do horário dos coletivos.