Do Mais Goiás

Goiânia recebe seu primeiro evento dedicado inteiramente às HQs

O GO!HQ pretende inserir a capital no cenário da cultura pop, que cada vez mais ganha espaço no Brasil


//

Goiânia recebe neste sábado (7) seu primeiro evento dedicado inteiramente aos quadrinhos. Desenvolvido por Elson Souto e Thiago Passarinho, o GO!HQ pretende inserir a capital no cenário da cultura pop, que cada vez mais ganha espaço no Brasil.

Esta primeira edição foi lançada com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

Segundo os organizadores, um dos intuitos é atrair novos leitores, apresentando-lhes, também, outras formas de arte como o desenho, as artes plásticas, a literatura, a música, o cinema e as artes cênicas.

A largada foi dada neste sábado, por volta do meio-dia, com uma programação repleta de exposições, concursos, palestras, workshops, estandes e o beco dos artistas, onde os fãs podem comprar trabalhos e pegar autógrafos direto de seus autores favoritos.

Nomes de peso, como o do editor e jornalista Sidney Gusman, o cartunista e ex-Casseta e Planeta, Reinaldo Figueiredo, o criador do blog Um Sábado Qualquer, Carlos Ruas, e o editor e cartunista Ota integram as programações do evento.

O evento está sendo realizado na Vila Cultural Cora Coralina, no Centro de Goiânia. De acordo com a organização, o GO!HQ oferece uma estrutura com palco, stands e hall de alimentação.

Segundo Souto, o primeiro dia do evento está sendo um verdadeiro sucesso. “Tem muita gente aqui, está bombando”, diz, animado. Segundo ele, o evento é uma comprovação de que Goiânia tem potencial para se tornar uma referência no que diz respeito à cultura pop. “As pessoas estão em todos os cantos: nos games, nas palestras, nos workshops. Sem dúvidas há público para isso,” afirma.

Neste sábado, o evento se encerra por volta das 20h. A programação continua neste domingo (8), a partir das 11h30 e deve terminar por volta das 19h.