Diversão

Goiânia recebe primeira etapa da Corrida Insana neste sábado

Abertura do circuito inédito no Brasil será no autódromo Ayrton Senna, a partir das 8h


Karla Araujo
Do Mais Goiás | Em: 17/08/2017 às 15:35:48

Em Goiânia, o evento será realizado no autódromo Ayrton Senna (Foto: Divulgação)
Em Goiânia, o evento será realizado no autódromo Ayrton Senna (Foto: Divulgação)

Depois de muita expectativa, finalmente chegou a hora da estreia da Corrida Insana no Brasil. A primeira etapa do circuito será neste sábado (19), das 8h às 17h, no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Milhares de pessoas da capital de Goiás e região são esperadas para o evento, que traz o inédito conceito de diversão para a família por meio da atividade física. São dez obstáculos infláveis gigantes espalhados em um trajeto de 5km.

Cada obstáculo traz ‘desafios’ enormes no tamanho e diferenciados na diversão. São algumas subidas, longas descidas em escorregadores, espaços recheados de bolas enormes, trajetos que alternam pula-pula e desníveis no piso, túneis, entre outras atrações. “A estrutura é pensada para estimular os corredores ao entretenimento enquanto praticam atividade física. Tenho certeza que todos irão adorar”, afirma Fábio Avelar, diretor técnico do evento.

A Corrida Insana é feita para todas as idades. Aliás, não há limite de idade. A única exigência é que o participante tenha altura mínima de 1,05 metro de altura e que as crianças sejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis. As largadas são em ondas, ou seja, sequenciais, o que garante segurança e permite que grupos praticam a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso. Mesmo assim, todos recebam o kit do atleta ao cruzar a linha de chegada, composto por medalha, camisa oficial tecido tecno dry, bandana, sacola biodegradável e número de peito.

As inscrições para a abertura do Circuito Corrida Insana podem ser feitas no site oficial do evento até sexta-feira (18). O preço é R$ 99, mais taxas. A boa notícia para quem adora deixar tudo para a última hora é que a organização abriu a possibilidade de inscrição no sábado, diretamente na Arena Insana. Ou seja, se a pessoa for até o autódromo pensando apenas em assistir e ao ver a diversão sentir vontade de participar, poderá entrar na festa.