Negócios

Goiânia recebe o prêmio de Empreendedorismo Popular

O evento conta com palestras e workshops com enfoque em iniciativas populares

Cidades

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 15/01/2020 às 17:23:04

Curso visa a produção de projetos de empreendedorismo para jovens (Foto: Reprodução)
Curso visa a produção de projetos de empreendedorismo para jovens (Foto: Reprodução)

A capital goianiense sedia, pela primeira vez, o prêmio “Pega a Visão de Empreendedorismo Popular”. O evento acontece no próximo sábado (18) e conta com a participação dos finalistas da premiação, palestras e workshops. Também acontecem dinâmicas e suporte a pequenos empreendedores. As atividades são gratuitos, mas é solicitada a contribuição de 5 kg de alimento não perecível para cada participante. Além da premiação, serão seis palestras destinadas ao público.

Pega a Visão de Empreendedorismo Popular é um evento que busca reconhecer, valorizar e divulgar ações de pequenos empreendedores a nível nacional. De forma que sejam propagadas ações empreendedoras servindo de exemplo e estímulo para novos microempreendedores.

“Essa é nossa forma de doar” é o tema do evento. Os cinco finalistas são de diferentes lugares: Duque de Caxias (RJ), Telêmaco Borba (PR), Uberaba (MG), Macapá (AP) e Pojuca (BA). Rick Chester, conhecido por ter transformado um negócio de venda de água nas praias cariocas a ponto de dar palestras em instituições americanas, tais como Harvard, é um dos palestrantes. O marketing manager da Creme Mel, Ranny Galli, explica como entender o comportamento do consumidor e a empresária Flávia Ribeiro, proprietária do Atacadão do Bebê, fala sobre a experiência que começou como feirante até se tornar mega empreendedora.

O CEO da Aprovec Group, Alexandre Godoi, aborda como estar à frente de várias empresas de segmentos diferentes. E o superintendente do Mega Moda Shopping, Chrystiano Camara, conta a história da empresa. Uma palestra do sócio proprietário do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Marcos Marques, sobre gestão empresarial, também será destaque no evento.