Do Mais Goiás

Goiânia recebe hoje campeonato mundial de street dance

O goianiense poderá sentir a força desse movimento cultural durante eliminatórias do Battle Pro, que acontecem neste final de semana


//

Goiânia vai sediar pela primeira vez uma etapa das eliminatórias latino-americanas do Battle Pro, o campeonato mundial de Street Dance – ou Dança de Rua. 

O evento será realizado neste sábado  e domingo no Shopping Estação Goiânia, em frente à Rodoviária, das 13h às 22h. Estarão presentes os jurados franceses Lilou e Lil Kev, além do brasileiro Pelezinho.

350 dançarinos de dez países se apresentarão em busca de uma vaga em cada categoria na Final mundial, marcada para acontecer em março na França.

As competições acontecem em forma de “batalhas”, onde dois grupos compostos por oito membros cada disputam até que se chegue ao campeão da eliminatória.

Há também a modalidade individual adulta (acima de 12 anos) e a Baby Battle (crianças entre 5 e 12 anos de idade).

Veja abaixo um clipe do Chelles Battle Pro Brazil de 2014

Para o secretário municipal de Cultura, Ivanor Florêncio, Goiânia terá uma ótima e inédita oportunidade não só de ver em ação alguns dos melhores dançarinos da modalidade em vários países, como também “vivenciar uma grande festa da cultura popular”.

Segundo a organização do evento, a etapa brasileira traz um diferencial a mais por ter o objetivo de promover uma fusão artística e cultural direcionada a toda juventude, com ações sócio-educativas em prol da solidariedade e a prevenção às drogas.

Os ingressos para assistir às apresentações custam 15 reais.