Mobilidade

Goiânia recebe 60 patinetes elétricos para uso compartilhado

Os testes do serviço começam em Abril. A empresa responsável por operar o serviço já atua em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 19/03/2019 às 11:13:37

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Goiânia vai ganhar 60 patinetes elétricos compartilhados a partir de abril. Os testes do projeto serão iniciados no mês que vem. A ideia é que os patinetes sejam colocados próximos aos trechos cicloviários criados pela Prefeitura de Goiânia.

O serviço de compartilhamento dos veículos que se locomovem a até 20 km/h será operado por uma empresa mexicana. No Brasil, a empresa já opera em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Os locais das estações ainda não foram divulgados, mas a expetativa é que devem ser 11 ou 12 estações em Goiânia. A princípio, os patinetes serão colocados em estações em locais privados com acesso público, como shoppings e supermercados.

Para Goiânia, o preço do serviço ainda não foi divulgado. No entanto, em outras capitais, a taxa de ativação do serviço é de R$ 3,00 para a utilização do meio de transporte por três minutos. Depois disso, é cobrado mais R$ 0,50 por minuto utilizado. O pagamento é feito por cartão de crédito cadastrado no aplicativo da empresa que deve ser baixado nos smartphones dos usuários.