Cultura

Goiânia recebe 19º Encontro de Folia de Reis neste fim de semana

Atenção às alterações nas linhas de ônibus próximas ao local do evento

Divirta-se

Rayana Caetano
Do Mais Goiás | Em: 24/01/2020 às 14:48:20


No próximo domingo (26), Goiânia recebe o 19º Encontro de Folia de Reis, sediado tradicionalmente na praça do Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Igreja Matriz de Campinas. “Comer bem, viver bem: siga essa Estrela” é o tema deste ano. O intuito é levar o público à reflexão sobre hábitos alimentares.

A diretora de Políticas e Eventos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Marci Dornelas, explicou a escolha. “As tradicionais Folias de Reis têm como características as comidas típicas rurais, geralmente aqueles alimentos in natura que eram consumidos em tempos remotos pelas famílias do campo, mas que nos dias atuais já não fazem parte da vida de muita gente. Afinal, tudo se industrializou, modernizou e a maioria é atraída pela praticidade ou propaganda. E como fica a saúde? Diante disso, os foliões estão convidados para esse encontro e também para resgatar as tradicionais lembranças e costumes dos cardápios de folia”, pontuou.

O encontro reunirá cerca de 40 grupos de foliões, que se apresentam após a Alvorada Festiva, marcada para às 6h, e a missa das 7h.

Alteração nas linhas de ônibus

Devido ao evento, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) vai mudar os trajetos de alguns trajetos de ônibus. As alterações vão acontecer a partir da noite desta sexta-feira (24) até o fim da desmontagem da festa, na segunda-feira (27).

Sofrem alterações as linhas que passam pela Rua José Hermano e também pela Av. Marechal Deodoro, ambas próximas à Igreja Matriz.

Confira as mudanças.

Serviço

Assunto: Prefeitura promove 19º Encontro de Folia de Reis
Local: Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Igreja Matriz de Campinas – Setor Campinas
Data: 26 de janeiro
Hora: a partir das 6h
Contato: Assessoria de Comunicação – Secult – 62 99236-3820

Com informações da Prefeitura de Goiânia.