Do Mais Goiás

Goiânia realiza testagem para covid-19 até sexta: veja como agendar

Ação comtemplará moradores dos sete distritos sanitários da capital com atendimentos das 8 às 16h

Goiânia realiza testagem para a Covid-19 durante toda a semana
Goiânia realiza testagem para a Covid-19 durante toda a semana - (Foto: divulgação)

Goiânia realiza até sexta-feira (17) a testagem de antígeno da Covid-19. Ação comtemplará moradores dos sete distritos sanitários da capital com atendimentos das 8 às 16h, na modalidade pedestre, por meio do agendamento, liberado todos os dias às 12h, e também atendimento em drive-thru por demanda espontânea.

A Secretária Municipal de Saúde espera que mais de 6 mil pessoas sejam testadas durante esta semana. “Com essa estratégia continuaremos a rastrear o comportamento do vírus na nossa capital para realizar medidas de contenção cada dia mais eficazes”, explica o secretário Durval Pedroso.

Goiânia realiza testagem para covid-19: como agendar?

O agendamento para a modalidade pedestre é realizado pelo site da Secretaria de Saúde de Goiânia. Podem realizar o exame pessoas a partir de 5 anos que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados e que não apresentam sintomas. Quem estiver sintomático deve procurar uma unidade de saúde.

Onde estão sendo realizadas?

Nesta terça-feira (14), a testagem acontece em dois locais: Cepal do Setor Sul, com atendimento por agendamento, na modalidade pedestre, com 600 vagas para o exame, e na região Norte haverá drive em frente ao ginásio de esportes do Guanabara, onde serão disponibilizados 1,5 mil testes, por demanda espontânea.

O cronograma com os locais da testagem dos próximos dias será divulgado diariamente nas redes oficiais da Prefeitura de Goiânia.