Do Mais Goiás

Goiânia realiza testagem de antígeno da Covid-19 na próxima segunda-feira (7)

Agendamento para a realização do teste será liberado neste sábado (05), às 12h, no site da prefeitura

Estado vive seu pior momento desde o início da doença, já são oito semanas de testagem apontando mais de 10% de positivos entre os testados
Índices de testes positivos para covid-19 continuam altos em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

A Prefeitura de Goiânia realiza, na próxima segunda-feira (7), a testagem ampliada de antígeno da Covid-19 para a identificação de casos positivos da doença em pessoas assintomáticas. Para realizar o exame, é necessário agendar pelo site, a partir deste sábado (05), às 12h, de acordo com a disponibilidade de vagas. Serão oferecidos 3.500 testes.

Podem fazer o teste pessoas com 12 anos ou mais, que não apresentam sintomas. Aqueles que estiverem sintomáticos devem procurar uma unidade de saúde para a realização do exame RT-PCR, recomendado para esta situação.

O resultado do teste de antígeno é liberado entre 10 e 20 minutos. O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura de Goiânia.

Vacinação

Goiânia continua com a campanha de vacinação contra a Covid-19, neste sábado (5). Quatro postos serão disponibilizados para pessoas com 57 e 59 anos, além dos grupos prioritários. O atendimento será feito das 08h às 16h e deve ser agendado pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Neste sábado, serão vacinadas pessoas de 57 e 59 anos, além dos grupos prioritários (pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e da Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio que atuem na capital). Além disso, idosos que estejam com a segunda dose atrasada podem procurar os postos usados na campanha.