Do Mais Goiás

Goiânia realiza dia D da vacinação contra gripe Influenza neste sábado

São 66 postos de atendimento aptos a aplicar a vacina contra a doença causada pelo vírus H1N1

Em novo atrito com Doria, Ministério da Saúde diz que não deve Astrazeneca a SP (Foto: Jucimar de Sousa)
Em novo atrito com Doria, Ministério da Saúde diz que não deve Astrazeneca a SP (Foto: Jucimar de Sousa)

A Secretaria de Saúde de Goiânia realiza neste sábado o dia D da campanha de vacinação contra a gripe Influenza, provocada pelo vírus H1N1. Esta campanha começou no dia 12 de abril e termina em 9 de julho. Até hoje, 255.535 pessoas já foram vacinadas, ou seja: 47,1% da população que faz parte dos 16 grupos a serem imunizados.

Os grupos que podem se vacinar amanhã são: crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte, Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Importante frisar que, como as campanhas de vacinação contra a gripe e Covid-19 são concomitantes, parte do público alvo de amanhã também se enquadra na lista de pessoas vacinadas contra o novo Coronavírus. Assim, é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas.

A aplicação da vacina contra Influenza acontece em 65 unidades de saúde mais o Centro Municipal de Vacinação (CMV), das 08h às 17h. A lista completa com os locais de vacinação está na página do Imuniza Gyn H1N1, no site oficial da Prefeitura.

Não é preciso fazer agendamento.