Do Mais Goiás

Goiânia pode ter chuvas esparsas no decorrer desta semana

O alívio para o tempo seco, porém, deve vir efetivamente somente a partir de sábado

Está cansado do calor e tempo seco? Provavelmente todos os goianienses estão. Porém, a meteorologia traz uma boa notícia: o tempo deve mudar ainda nesta semana, a partir de sábado (24).

Segundo a Segundo a coordenadora do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), Rosidalva Lopes, o clima deve melhorar no decorrer dos próximos dias. A umidade relativa do ar deve melhorar, ainda que permaneça em condições preocupantes, e há possibilidade de chuvas esparsas até o dia 22, o que deve dar uma refrescada nas temperaturas.

“O tempo já começou a mudar. Está muito quente e a umidade aumentou, mas não o suficiente para quebrar a massa de ar seco que está na região”, explica a coordenadora. De acordo com ela, a temperatura máxima na capital deve permanecer entre 34ºC e 36ºC pelos próximos dias.

Passado o dia 24, quanto tempo deve durar o clima ameno e as chuvas? Impossível dizer por enquanto. “Como estamos na mudança da estação seca para a chuvosa, precisamos esperar firmar os primeiros sistemas para poder fazer uma análise”, diz Rosidalva. No entanto, ela já adianta que os próximos meses devem ser mais quentes que o de costume.