Goiânia ganha nova sorveteria, com sorvetes expressos e sabores do cerrado

A nova sorveteria será inaugurada nesta sexta-feira (9), na Alameda Ricardo Paranhos

Alata Soft abre nova unidade em Goiânia nesta sexta-feira
(Foto: Divulgação/ Kirah van der Lemon)

Chega em Goiânia mais uma unidade do Alata Sorvetes, desenvolvida pelo chef Ian Baiocchi – também responsável por restaurantes de alta gastronomia na capital. Localizada no Setor Marista, a nova unidade traz consigo uma proposta diferente, apresentando o sorvete soft – ou expresso – como o protagonista do cardápio, ao lado de diversas opções de milkshakes e sundaes.

O tipo de sorvete trabalhado na casa é um clássico, que desperta a memória afetiva da maioria das pessoas, não importa a geração. Conhecido por seu inconfundível visual na casquinha, tem uma textura menos densa e ganhou uma leitura ainda mais inovadora na sorveteria. Assim, nasce o Alata Soft, que será inaugurado em Goiânia nesta sexta-feira (9/7).

Embora tenha uma proposta diferente, a casa segue a essência já conhecida, trabalhando com referências regionais e que visam a valorização do Cerrado, em combinações inventivas e que propõem uma nova experiência do formato expresso, incluindo versões zero açúcar.

Segundo o chef: “nós sentimos que era um conceito que precisava de mais tempo para ser desenvolvido, até pelo processo artesanal que os nossos produtos têm”, explica. E a assinatura do chef Ian Baiocchi está presente na concepção dos sorvetes, sundaes e milkshakes que tomam conta de um cardápio igualmente refrescante e dinâmico. “Trazemos a arte desde a beleza do sorvete, que é muito mais plástico, encantador. Aqui a bola dá lugar a uma espiral de sabor que marca desde o primeiro contato visual“, comenta.

Alata Soft abre nova unidade em Goiânia nesta sexta-feira

(Foto: Divulgação/ Kirah van der Lemon)

Vale mencionar que o Alata Soft trabalhará com duas máquinas do sorvete expresso. Uma delas será destinada ao sorvete convencional, que tem adição de açúcar. Já a outra será exclusiva para o desenvolvimento dos sorvetes sem açúcar, para que não haja risco de haver mistura. Dessa forma, os clientes da casa poderão desfrutar de sabores que já são velhos conhecidos, mas também terão a oportunidade de experimentar releituras.

Um exemplo é o soft baunilha de cerrado e frutas vermelhas com calda de jabuticaba, cachaça e raspas de chocolate, ou soft de baunilha com calda de maçã e farofa de castanhas brasileiras, entre várias outras possibilidades.

Serviço

Inauguração Alata Soft

Quando: 9/7 (sexta-feira)

Onde: Alameda Ricardo Paranhos Qd. 249 Lt 05, 10 e 11 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-081

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 12h às 22h | sábados, domingos e feriados, das 10h às 23h

Leia também: