All together

Goiânia está entre as 15 cidades com maior número de coworking do Brasil

Tendência mundial, estrutura compartilha espaço e recursos de escritório com profissionais de áreas de atuação e empresas distintas


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 30/08/2019 às 12:02:49

Goiânia receberá coworking exclusivo para profissionais do mercado imobiliário
 (Foto:  Divulgação)
Goiânia receberá coworking exclusivo para profissionais do mercado imobiliário (Foto: Divulgação)

Um levantamento feito por uma empresa nacional constatou que Goiânia está entre as 15  cidades brasileiras com maior número de coworkingSó na capital goiana existem 18 estruturas desse modelo de trabalho que compartilha espaço e recursos do escritório com profissionais de áreas de atuação e empresas distintas. Em todo o país são quase 1.200 espaços do tipo.

Geralmente, o coworking – ou cotrabalho – é um espaço ocupado por profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes, que não querem o isolamento do home office. Um dos públicos que mais utilizam este modelo, os microempreendedores individuais, teve crescimento de 21,6% nos últimos doze meses, chegando a alcançar 81,4 mil profissionais da área em junho de 2019.

Mercado imobiliário

Seguindo uma tendência mundial de segmentação de mercado, Goiânia vai receber o primeiro coworking destinado apenas para profissionais do mercado imobiliário. A estrutura será oferecida poderá ser frequentada por todos os profissionais credenciados ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), independente de parcerias comerciais com a construtora.

O empreendimento foi intitulado de Pátio Coimbra e está situado na galeria comercial do Residencial Pátio Coimbra, na Rua 220 do Setor Coimbra, região Central de Goiânia.  Os interessados devem fazer reserva das estações de trabalho junto à GPL Incorporadora, através do telefone (62) 3941-7001.