Do Mais Goiás

Goiânia esgota agendamentos e deve aplicar 15,5 mil doses contra Covid nesta sexta

Imunização ocorre até às 17h em 27 locais para pedestres e até às 15h no drive thru do Passeio das Águas

Os agendamentos para aplicação dos imunizantes contra Covid-19 se esgotaram em Goiânia. Cidade deve aplicar 15,5 mil doses nesta sexta. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Dados ainda apontavam que Brasil teria a condição de produzir 600 milhões de doses neste ano (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Após ampliação da vacinação para pessoas a partir de 52 anos, os agendamentos para aplicação dos imunizantes contra Covid-19 se esgotaram em Goiânia. Nesta sexta-feira (11), a cidade deve vacinar 15,5 mil pessoas por faixa etária, bem como integrantes dos grupos prioritários. São 28 pontos espalhados pelo município, com atendimento das 8h às 17h.

Ao todo, são 20 unidades de saúde disponibilizadas na cidade, além de seis escolas municipais e a Área I da PUC. Em todas elas é preciso agendamento. Para esta sexta-feira, porém, todas as vagas já foram preenchidas. A Prefeitura também conta com o drive thru do Shopping Passeio das Águas. Apenas neste caso, o atendimento é das 8h às 15h e ocorre sem agendamento.

Confira aqui os locais disponíveis, os grupos prioritários contemplados e os documentos necessários para a vacinação.

Com a chegada de mais 9.640 doses na manhã de quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu a agenda de sábado (12). Serão quatro pontos de vacinação: Área I da PUC; Escola Rotary Goiânia; Escola Municipal Lions Clube Bandeirante e drive do Passeio das Águas.

Com a reserva de 30% do total de doses, já não há mais vagas para os grupos prioritários. Somente a aplicação do imunizante no sistema drive-thru não é preciso agendamento. O horário de atendimento será o mesmo desta sexta-feira.