Do Mais Goiás

Goiânia deve começar a vacinar pessoas de 50 anos na próxima semana

Nesta sexta-feira (11) serão disponibilizadas 15,5 mil doses de vacinas em 28 pontos espalhados pela cidade

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade a partir de 50 anos deverá começar na próxima semana, em Goiânia. A informação é do titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Ferreira, que afirmou que a quantidade de doses atualmente disponibilizada na capital será suficiente para imunizar a atual faixa etária, de 52 anos.

De acordo com Ferreira, “o extrato etário de informações de campanhas” anteriores de vacinação permite crer que as doses disponíveis serão capazes de zerar o grupo de 52 anos. Apesar da possibilidade de antecipação, o avanço para a faixa dos 50 anos só deve ter início a partir de segunda-feira (14), segundo o secretário.

“Caso o agendamento, a procura se reduza, nós podemos sim avaliar a possibilidade [de avançar ainda no final de semana]. Mas a expectativa de redução é só para semana que vem”, disse.

A aplicação de doses em pessoas de 52 anos teve início na última quarta-feira (9) e continua em Goiânia. De acordo com a SMS, nesta sexta-feira (11) serão disponibilizadas 15,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em 28 pontos espalhados pela cidade, sendo 20 unidades de saúde, seis escolas municipais, além da Área I da PUC e o drive thru do Shopping Passeio das Águas.

Com exceção do drive que funcionará das 8h às 15h, nos demais locais o atendimento será das 8h às 17h.