Do Mais Goiás

Goiânia dá início à vacinação de pessoas com 59 anos, nesta quinta (3)

Além delas, imunização continua em trabalhadores da Educação e pessoas com comorbidades

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

Após o recebimento de 35.860 doses da Astrazeneca nesta quarta-feira (2), a Secretaria Municipal de Goiânia (SMS) informou que começa, nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, a vacinar pessoas a partir de 59 anos contra a Covid-19. Além delas, a imunização continua em trabalhadores da Educação e pessoas com comorbidades.

As quase 36 mil doses enviadas a Goiânia fazem parte de uma remessa de 194.750 que chegou a Goiás, nesta quarta (2). De acordo com a SMS, 30% das doses são para grupos prioritários, que já estão sendo imunizados, e 70% para para a vacinação por faixa etária na população em geral.

O atendimento será feito em quatro postos de vacinação: Escola Municipal Rotary Goiânia Oeste, Coronel José Viana e Bárbara de Sousa Morais e Área I da PUC. Conforme a SMS, o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas é exigido para todos: tanto para os grupos prioritários quanto para a população em geral.

De acordo com a diretora de vigilância epidemiológica, Grécia Pessoni, a expectativa é de que haja aproximadamente 16 mil pessoas no grupo dos 59 anos.

As agendas estarão abertas a partir das 17h. Não haverá atendimento por drive thru, demais escolas municipais, unidades de saúde ou Shopping Cerrado. A documentação necessária e os endereços podem ser verificados no site oficial da Prefeitura de Goiânia.