Do Mais Goiás

Goiânia começa a vacinar pessoas de 57 anos contra covid

Capital retomou a vacinação por faixa etária no último dia 2 com pessoas de 59 anos

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

A Prefeitura de Goiânia começou, nesta sexta-feira (4), a vacinar pessoas com 57 anos contra a Covid-19. A capital havia retomado a vacinação por faixa de idade no último dia 2 com pessoas de 59 anos, após a chegada de quase 36 mil doses de imunizantes na cidade.

Haverá vacinação neste sábado. O atendimento será feito das 8h às 16h e deve ser agendado pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. A SMS confirmou a aplicação de doses em pessoas de 57 e 59 anos, além dos grupos prioritários (pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e da Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio que atuem na capital). Idosos que estejam com a segunda dose atrasada podem procurar os postos usados na campanha.

Amanhã, a vacinação acontece em três escolas municipais (E.M. Lions Clube Bandeirante, Pedro Costa de Medeiros e Francisco Matias) e Área I da PUC, todas para pedestres. Não haverá atendimento em drive thru. Apenas idosos com o reforço em atraso podem procurar um dos postos por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendar.