Do Mais Goiás

Goiânia começa a vacinar pessoas com 50 anos contra covid

Serão disponibilizadas cerca de 15,6 mil doses para esse grupo

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

A Prefeitura de Goiânia confirmou que dará início amanhã, sábado (19), à aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas a partir de 50 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão disponibilizadas cerca de 15,6 mil doses para esse grupo – 70% da última remessa recebida com quase 22,3 mil doses.

A pasta informou que vai incluir, também, trabalhadores da educação do ensino superior, cursos profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos (EJA) entre os grupos prioritários. O atendimento para todos os grupos será exclusivamente por agendamento através do aplicativo Prefeitura 24 horas.

Atualmente, Goiânia vacina pessoas de 52 anos, grávidas sem comorbidades, pessoas com deficiência e comorbidades, trabalhadores da saúde, educação (infantil, fundamental e médio) e estagiários das duas áreas (educação e saúde) que atuem em Goiânia.

Documentação necessária para cada grupo, bem como os endereços dos postos de vacinação podem ser verificados pelo site oficial da Prefeitura. Confira os locais e grupos de vacinação para este sábado:

Atendimento na modalidade pedestre

Comorbidades;
Trabalhadores da educação (ensinos infantil, fundamental, médio e superior);
Trabalhadores de cursos profissionalizantes;
Trabalhadores da saúde;
Pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades.

Locais:

CSF Guanabara I;
Ciams Urias Magalhães;
CSF Itatiaia;
UPA Chácara do Governador;
UPA Novo Mundo;
CSF Recanto das Minas Gerais;
CSF Boa Vista;
CSF Novo Planalto;
CSF Vila Mutirão.