Do Mais Goiás

Goiânia assume iluminação de trecho de 20 quilômetros da BR-153

Até então, a manutenção do perímetro era competência do governo estadual

Foto: Seinfra

A Prefeitura de Goiânia confirmou ser a nova responsável pela iluminação do perímetro urbano da BR-153, trecho urbano da capital com cerca de 20 quilômetros de extensão. A manutenção passa da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra) para a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), que já faz manutenção dos postes no perímetro desde o dia 29 de maio.

Conforme a pasta municipal, são 365 postes com mais de 700 lâmpadas que passam a ser de responsabilidade da Prefeitura de Goiânia. O trecho do perímetro pertence à BR-153, que tem mais de 3,5 mil quilômetros de extensão e atravessa oito estados: Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

De acordo com o titular da Seinfra, Fausto Sarmento, o objetivo “é estar com toda a BR-153 iluminada no trecho urbano da capital até início de agosto”.

“Já é possível dizer que temos três circuitos que estão sem transformadores e precisamos repor, além de mais de 12 mil metros de cabos que foram roubados. Estamos trabalhando em conjunto com a Enel, para que esse serviço seja finalizado o mais breve possível”, afirmou.