Homenagem

Goiânia Arena agora se chama Ginásio Valério Luiz de Oliveira

Iniciativa foi do deputado estadual Major Araújo e foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira





//

Por iniciativa do deputado estadual Major Araújo (PRP), o Goiânia Arena agora passa a ser conhecido como Ginásio Valério Luiz de Oliveira. A decisão, de nº 19.102/2015, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (1º/12).

A iniciativa é uma homenagem ao cronista e jornalista esportivo Valério Luiz, morto a tiros aos 49 anos, em 2012, quando saía da então “Rádio Jornal 820 AM”, onde A trabalhava no Setor Serrinha, em Goiânia.

Segundo as investigações, o jornalista foi morto pelas duras críticas dirigidas à diretoria do Atlético Clube Goianiense (ACG) feitas na “Rádio Jornal” e no programa Mais Esporte, da “PUC TV”, onde também trabalhava. O tabelião Maurício Sampaio é réu no caso como mandante do crime. Ele é presidente do clube esportivo.

“Consideramos uma honra ver o nome de Valério Luiz indelevelmente gravado em um dos principais monumentos de Goiânia, cidade onde nasceu e viveu”, afirmou o filho do jornalista, Valério Luiz Filho, pelo Facebook. “Um nome agora pertencente à memória da capital, que, ao olhar para o Ginásio, se lembrará de um homem tirado da vida por vivê-la na integridade, sem submeter sua livre expressão aos mandos e desmandos de anacrônicos coronéis”, completou.