Rio 2016

Goiana será uma das representantes do Brasil no Vôlei Sentado nas Paralimpíadas

Adriana pratica o esporte há cerca de dez anos e já coleciona medalhas




Uma goiana vai ser uma das representantes do Brasil nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro neste ano. Adria de Jesus deixa o Estado neste sábado (20) em viagem para São Paulo, quando dará início aos últimos preparativos para sua estreia na competição, na modalidade Vôlei Sentado.

Adria é funcionária do Detran de Goiás e já pratica o esporte há cerca de dez anos, quando perdeu parte da perna esquerda. “Eu comecei a praticar devido a um acidente de moto que sofri. Um dia eu estava jogando e o professor, que hoje é o técnico da seleção José Guedes, me viu e fez o convite. Estou na seleção desde então”, relata.

A paratleta também não é nenhuma novata nas competições de alto nível. Com a seleção, Adria já conquistou uma medalha de prata nos jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, e outra de bronze no Torneio Internacional de Vôlei Sentado, em Anji, na China, em março deste ano.

“As expectativas de conseguir uma medalha no Rio são muito boas”, destaca Adria. “Estamos muito fervorosos, treinando todos os dias.”

Após chegar a São Paulo, a Seleção de Vôlei Sentado vai realizar alguns amistosos com a equipe da China, antes de partir rumo ao Rio. A estreia da seleção nos Jogos Paraolímpicos será no dia 9 de setembro, contra o Canadá. Ao todo, serão oito times disputando um lugar ao pódio.

Exemplo

Em manifestação de apoio à dedicação e ao talento de Adria, o presidente do Detran, Manoel Xavier Ferreira Filho, esteve com a atleta nesta quinta-feira (18) para desejar boa sorte nos jogos e entregar a imagem de São Cristóvão, santo protetor dos atletas e viajantes.

“Ficamos orgulhosos de ter atletas como a Adria, que apesar das adversidades se dedicam e se doam para representar bem o País”, ressalta Manoel Xavier. Ele afirma que ela é um exemplo de profissionalismo e superação para a nova geração. “A torcida detraniana vai acompanhar os jogos. Desejamos todo sucesso”, enfatiza.