JOGOS OLÍMPICOS

Goiana garante vaga nas olimpíadas de Tóquio 2021 para lutar wrestling

Modalidade em que Laís lutará mescla luta profissional, artes cênicas e luta livre americana


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 05/01/2021 às 16:08:24

Laís Nunes, classificada para os Jogos Olímpicos de 2021, em Tóquio (Foto: Redes sociais)
Laís Nunes, classificada para os Jogos Olímpicos de 2021, em Tóquio (Foto: Redes sociais)

A goiana Laís Nunes é uma das classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. Ela competirá na modalidade wrestling, que é uma luta profissional, contendo uma mescla entre as artes cênicas e o Catch wrestling (luta livre americana).

Laís tem 27 anos e nasceu em Barro Alto, no interior de Goiás. Ela traz em seu histórico um começo no judô, com 12 anos, quando entrou em um projeto social esportivo que, em seguida, passou a oferecer aulas de luta olímpica por causa dos custos altos.

“Queria gastar energia e acreditava que o esporte poderia ser uma oportunidade de uma vida melhor para mim e minha família. Durante um tempo, tive que deixar o esporte para trabalhar. Morava com o meu pai e a minha irmã, precisava ajudar em casa. Quando voltei a treinar, disputei um primeiro campeonato no Rio de Janeiro e fui campeã, o que me fez acreditar que poderia ir muito mais longe”, disse a atleta.

Laís conta que passou por dificuldades quando foi morar na grande São Paulo. “Saí de casa aos 15 anos e fui morar sozinha em São Paulo. Foram muitos momentos de solidão e dificuldades financeiras. Era duro até para comer. Ainda tinha o frio, era tudo duro demais”

Sonho

A atleta já soma outras conquistas importantes na carreira, como a de ser a primeira brasileira campeã pan-americana nas categorias cadete, juvenil e adulta. Ela, porém, busca agora um resultado histórico: tornar-se a primeira medalhista olímpica na história da modalidade.

“Quando penso em Tóquio, vem uma alegria e uma gratidão a Deus muito grande. Sei que estou muito mais preparada do que há quatro anos, no Rio. Estou cada vez mais próxima de uma medalha olímpica, da realização de um sonho”.

A goiana sempre compartilha nas redes sociais a rotina de treino e fotos após a séries de exercícios. Laís ressalta também que compete na categoria até 62 kg e que na edição disputada no Brasil foi eliminada na primeira fase.

Goiana garante vaga nas olimpíadas de Tóquio

Goiana garante vaga nas olimpíadas de Tóquio (Foto: Reprodução | Redes Sociais)

*Com informações do Olimpíada todo dia