Vem, Kratos!

God of War tem sequência confirmada para 2021; veja o teaser!

Jogo será lançado para o PlayStation 5


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 16/09/2020 às 18:09:49

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Sony aproveitou o evento especial do novo PlayStation 5 na tarde desta quarta-feira (16) para anunciar uma sequência para God Of War.

O teaser divulgado usa a palavra “Ragnarok”. O termo remete a uma série de eventos da mitologia nórdica que, a grosso modo, levam ao fim do mundo. Isso significa que o jogo deverá continuar explorando estes mitos e será uma continuação direta do game lançado em 2018.

Também é possível ouvir Kratos dizer que alguém deve se preparar. Provavelmente o filho dele, Atreus, apresentado aos jogadores no jogo anterior. Não há mais informações sobre o novo título, que será o quinto da franquia.

O novo God Of War, apelidado até então de Ragnarok, já será lançado junto com o PlayStation 5, em 2021.

Assista ao teaser de God Of War Ragnarok

God Of War, título exclusivo da Sony acompanha, desde 2005, Kratos e a jornada para se tonar o deus da guerra. Para isso, ele enfrenta vários desafios da mitologia grega, incluindo uma épica batalha com o pai dos deuses, Zeus.

As aventuras do anti-herói na mitologia grega, movidas pelo ódio, vão até o terceiro título da franquia. Ao causar a destruição de toda a vida, ele vai para o mundo da mitologia nórdica.

Lá, agora lidando com outras criaturas e outra magia, conhecemos um Kratos mais calmo e sofrido. Descobrimos, também, que ele tem um filho e teve uma esposa. A grande aventura do título é levar as cinzas da amada no pico mais alto das terras.

No meio do caminho, a calmaria se dissipa. Então, Kratos e o filho são obrigados a enfrentar os perigos daquele novo mundo.

A crítica especializada elogiou God Of War, sobretudo acerca dos gráficos, da direção de arte e da trilha-sonora. Além, claro, do enredo, que permitiu à franquia se reinventar.

Até junho de 2019, foram vendidas mais de 12 milhões de unidades do game, fazendo com que se tornasse um dos jogos mais vendidos de PlayStation 4.