HUMORISTA

GloboPlay prepara série sobre o humorista Bussunda

"Meu Amigo Bussunda" tem previsão de estreia para o ano que vem. Confira outras produções que chegarão ao Globoplay


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 29/06/2020 às 10:45:14

"Meu Amigo Bussunda" tem previsão de estreia para o que vem. Confira outras produções que chegarão ao Globoplay

O Globoplay fará uma minissérie documental sobre Bussunda, humorista que fez fama no programa “Casseta & Planeta”. Bussunda morreu precocemente, aos 43 anos, em 2006, devido a problemas do coração. O projeto irá se chamar “Meu Amigo Bussunda” e terá direção de Micael Langer e Claudio Manoel, parceiro de trabalho no humorístico da Globo e no jornal que originou o grupo.

A série terá quatro episódios, que vão contar com cenas do humorístico popular nos anos 90, além de depoimentos de familiares e amigos. O plano é que “Meu Amigo Bussunda” tem previsão de estreia para o que vem.

Com os companheiros do “Casseta & Planeta”, Bussunda escreveu onze livros, encenou uma peça de teatro e protagonizou um filme em 2003, A Taça do Mundo é Nossa (com um segundo, Seus Problemas Acabaram, lançado em 2006 postumamente). Ainda no cinema, fez uma participação especial no filme Como ser solteiro e dublou o personagem principal da animação Shrek.

Bussunda faleceu na Alemanha enquanto realizava a cobertura da Copa do Mundo de 2006 para o “Casseta & Planeta” no dia 17 de junho de 2006.

Matéria do Jornal Nacional sobre a morte de Bussunda:

Outras produções

O Globoplay anunciou para julho uma produção sobre a dupla Sandy & Jr. Além disso, recentemente a plataforma estreou séries documentais sobre o assassinato de Marielle Franco e “Em Nome de Deus”, série sobre os crimes de João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus.

Outra obra documental que será produzida pela plataforma de streaming da Globo é sobre a dupla Sullivan & Massadas, responsável por grandes sucessos da música nacional nas décadas de 80 e 90. André Barcinski e Pedro Bial, que também esteve envolvido em “Em Nome de Deus”, estarão a frente do projeto. A ideia é promover um reencontro entre Michael Sullivan e Paulo Massadas, que não têm mais relação profissional desde 1994, quando se separaram.

Caso João de Deus é tema da nova série documental do Globoplay

*Com informações do UOL