ANEM

Globo suspende ‘Melhores do ano’ do ‘Domingão do Faustão’; saiba o motivo

Premiação acontece tradicionalmente desde 1995. Este ano, outro quadro do programa de Fausto Silva já foi suspenso


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 09/11/2020 às 10:45:27

(Foto: globoplay)
(Foto: globoplay)

Um dos prêmios de final de ano da televisão brasileira não vai acontecer em 2020. Isso porque a TV Globo decidiu suspender o “Melhores do Ano” do programaDomingão do Faustão“, premiação que tradicionalmente vai ao ar no mês de dezembro, desde 1995.

Segundo publicação do UOL, a produção do dominical entendeu que, ainda que fosse possível reunir os indicados por vídeo chamada, por exemplo, não haveria indicados suficientes este ano.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as novelas e séries inéditas estão suspensas desde o mês de março. Sendo assim, não houve novos projetos que justificassem uma quantidade razoável de programas para serem indicados em todas as categorias.

A tradicional premiação só deve retornar em dezembro de 2021, quando as aglomerações provavelmente estarão liberadas.

Este não é o primeiro quadro cancelado no “Domingão do Faustão” em 2020. Em março o programa comandado por Fausto Silva chegou a anunciar os selecionados para o “Show dos Famosos“, mas o quadro foi suspenso.

Agora, a direção do dominical estuda como manter a entrega do “Troféu Mário Lago“, que premia um artista pelo histórico de sua carreira. A decisão sobre o homenageado deve ser oficializada nas próximas semanas.

Melhores do Ano

Na premiação, o público vota entre os artistas que fizeram sucesso durante o ano na emissora e na música. Os artistas são previamente escolhidos pelos funcionários da TV Globo e os três melhores vão para a votação do público.

As novelas com maior número de prêmios ganhos são: A Força do Querer (8 prêmios); América (7) e Amor à Vida, Segundo Sol e Paraíso Tropical (ambas com 6 prêmios). Já entre as mais indicadas estão: A Força do Querer (18 indicações); Avenida Brasil e Paraíso Tropical (17 indicações cada) e Amor à Vida, Mulheres Apaixonadas e Segundo Sol (ambas com 14 indicações).

Os cantores mais premiados são: Ivete Sangalo e Luan Santana (12 prêmios cada) e Anitta, Daniel e Victor & Leo (4 prêmios cada).

Faustão erra nome de Pabllo Vittar e vira piada nas redes sociais