Cortes

Globo estuda romper contrato de artistas veteranos; veja possíveis nomes

Emissora carioca já demitiu mais de cem funcionários nesta quarta-feira (6)


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 07/11/2019 às 18:43:50

(Foto: Reprodução/Rede Globo)
(Foto: Reprodução/Rede Globo)

Após demitir mais de cem funcionários na manhã desta quarta-feira (6), a Rede Globo deverá seguir no corte de gastos e demitir alguns artistas veteranos, do alto escalão da emissora. A reunião que decidirá os novos rumos do canal está marcada para esta sexta-feira (8).

A emissora, entretanto, deverá manter alguns benefícios a estes artistas, como o plano de saúde vitalício. As informações são do colunista do UOL, Leo Dias.

Conforme apurado, nomes como Regina Duarte e Osmar Prado estariam na lista de cortes. A eterna namoradinha do Brasil, consagrada por viver três Helenas de Manoel Carlos, está na casa há 50 anos. O ator, entre idas e vindas, soma mais de 35 anos.

O autor de novelas Aguinaldo Silva também deverá ser demitido. Ou, ainda de acordo com o jornalista, terá o salário reduzido. O escritor está no casting da Globo há mais de 40 anos e assina grandes sucessos da dramaturgia, como Senhora do Destino.

Segundo Leo Dias, os rendimentos mensais de Aguinaldo Silva giram em torno de R$ 600 mil.

Mudanças na Globo

Conforme publicado pelo site Na Telinha, a Globo fechou 2018 com um déficit de R$ 530 milhões, após um grande investimento no Globoplay, plataforma de streaming do grupo. A emissora também apostou algo no MG4, novo complexo de estúdios para gravações de novela, considerado um dos mais modernos da América Latina.

Desde setembro de 2018, o grupo tem passado por uma fusão, no programa Uma Só Globo. Ele consiste em unir TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCOPR (Diretoria de Gestão Corporativa) e Som Livre.

Segundo fontes ouvidas pelo Na Telinha, as demissões dos últimos dias são parte apenas da primeira parte de cortes na folha de pagamento da Globo. No fim, o grupo deverá reduzir em 20% os gastos com pessoal.