Corinthians

Gil ganha vaga de Henrique em 1º treino após volta ao Corinthians

Com isso, o novo reforço formou dupla de zaga com Manoel. A reportagem havia informado que o companheiro escolhido para Gil supera Henrique em diversos fundamentos, segundo estatísticas do Footstats


FolhaPress
FolhaPress

Do FolhaPress | Em: 10/07/2019 às 18:54:26


(Foto:Bruno Cassucci)
(Foto:Bruno Cassucci)

O zagueiro Gil, considerado o reforço mais importante do Corinthians nesta temporada, já realizou seu primeiro treino como titular. Ele ganhou a vaga de Henrique na tarde desta quarta (10), no CT Joaquim Grava.

Com isso, o novo reforço formou dupla de zaga com Manoel. A reportagem havia informado que o companheiro escolhido para Gil supera Henrique em diversos fundamentos, segundo estatísticas do Footstats.

Gil está regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pode estrear contra o CSA no próximo domingo, às 16h (Brasília), em Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Outras novidades no time de Fábio Carille foram Cássio e Fagner, atletas que se reapresentaram após a conquista da Copa América pela seleção brasileira.

Sornoza voltou ao time titular no meio-campo e deve ser o responsável por armar as jogadas de ataque para Clayson, Pedrinho e Vagner Love. Everaldo e Jadson, que realizam fortalecimento muscular nas últimas semanas, voltaram a treinar no campo, mas somente entre os reservas.

O Corinthians treinou com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza; Pedrinho, Vagner Love e Clayson.