Do Mais Goiás

Gian e Giovani falam sobre aglomeração com prefeitos de Caçu e Cachoeira Alta

Vídeos mostram os sertanejos em festa sem fazer uso de máscaras

Gian e Giovani falam sobre aglomeração com prefeitos de Caçu e Cachoeira Alta
(Foto: Divulgação)

Os músicos Gian & Giovani se pronunciaram após a repercussão dos vídeos em que aparecem em uma festa com aglomeração realizada no último sábado (5) em Rio Verde, Goiás. O comunicado enviado pela assessoria dos sertanejos afirma que “em todos os compromissos, a dupla segue todos os protocolos de segurança ao combate ao Covid-19“.

Na ocasião, os cantores estavam acompanhados do prefeito de Cachoeira Alta, Rodrigo Mendonça (PDT), e a prefeita de Caçu, Ana Cláudia Lemos (MDB).

Leia a nota na íntegra:

“Marcinho Costa Eventos Musicais, representante exclusiva da dupla Gian & Giovani e a Great Assessoria, empresa responsável pela assessoria de imprensa dos artistas, vem por meio deste esclarecer que, na ultima sexta (04/06) a dupla esteve presente na cidade de Rio Verde/GO para realização de uma live.

No dia seguinte (05/06) a dupla participou de um almoço na residência do Sr. Edgard Neto, contratante da live, onde estavam presentes cerca de 40 pessoas (lembrando que na cidade de Rio Verde está liberado eventos para até 150 pessoas). Todos os envolvidos, tanto na live quanto no almoço, foram testados para o Covid 19.

Vale ressaltar que, em todos os compromissos a dupla segue todos os protocolos de segurança ao combate ao Covid 19.”

Entenda o caso

Vídeos mostram os prefeitos de Cachoeira Alta, Rodrigo Mendonça (PDT), e a prefeita de Caçu, Ana Cláudia Lemos (MDB), em aglomeração com presença da dupla sertaneja Gian e Giovani. Os registros mostram os presentes dançando e cantando com taças nas mãos e sem fazer uso de máscaras.

“Quem está feliz dá um grito”, pede Giovani. Os presentes respondem com gritos e levantando as taças. A festa aconteceu no sábado (5).

A participação dos prefeitos descumprem normas estabelecidas pelos dois municípios. O último decreto publicado em Caçu, datado de 18 de maio, proíbe realização eventos públicos ou particulares com presença de artistas, inclusive domiciliares.

Em resposta à TV Anhanguera, o prefeito de Cachoeira Alta confirmou que estava presente no evento. Mas disse que havia 25 pessoas e todas tinham feito testes de Covid-19.

Mais Goiás entrou em contato com a prefeita de Caçu e aguarda posicionamento.

Assista aos vídeos de Gian e Giovani na festa:

LEIA TAMBÉM:

Ator de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ morre vítima de câncer