Música

George Henrique e Rodrigo lançam DVD ‘De Copo em Copo’ com clima de ‘churrascada’

O novo projeto da dupla goiana traz 15 faixas inéditas quem buscam resgatar a essência da música sertaneja: violão, sanfona e percussão, sem arranjos e cenários chiques


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 12/04/2018 às 16:45:11

(Foto: Eric Oelke)
(Foto: Eric Oelke)

Aí eu vou sofrer. Sofrendo eu vou chorar. Chorando eu vou beber”. A frase, que você deve ter lido no ritmo da música, é o refrão da faixa De Copo em Copo. O single é o carro-chefe e dá nome ao novo DVD da dupla sertaneja George Henrique e Rodrigo.

Ao contrário do trabalho anterior, Ouça com o Coração, este registro é mais intimista. “É o primeiro DVD acústico”, sublinhou a dupla em entrevista ao Mais Goiás. “Um DVD bem ‘churrascada’, para colocar, fazer farra e não tirar mais”, definiram.

O DVD foi gravado em uma chácara em Guapó a pouco menos de 40 quilômetros da capital. Quando se assiste ao registro, percebe-se o por quê desta definição. Vê-se costela de chão e leitoa assada. Tudo em clima de festa.

E era justamente esta a intenção da dupla para este trabalho: algo “simples, direto, popular e sertanejo”. “A gente queria essa ideia de churrasco, de farra. Não de festa e boate. Uma coisa mais sertaneja”, explicam.

O que é ser sertanejo?

George Henrique e Rodrigo sublinharam que De Copo em Copo é o trabalho que, até então, mais se aproxima de suas raízes sertanejas. “A gente tem na cabeça que nós somos sertanejos. E ser sertanejo é um estilo de vida. A gente gosta de tomar cerveja e comer churrasco”, disseram.

Por ser um estilo musical extremamente popular, é normal que o sertanejo se misture com outros ritmos para, inclusive, ficar radio friendly e se manter atual. Algo que os cantores se recusaram a fazer neste DVD.

As misturas, denominadas de ‘funknejo’ e ‘popnejo’ estão de fora do repertório de George Henrique e Rodrigo. A dupla sublinha ainda que, para este trabalho, buscaram simplificar os arranjos e a produção musical, utilizando apenas violão, sanfona e percussão.

“Nós temos uma base musical que ouvimos desde criança, o modão”, ritmo musical que não vai muito além de violão e viola. A ideia era bater nesta tecla, com o desafio de manterem suas tradições musicais e ainda assim continuarem atuais. Segundo eles, o projeto foi bem sucedido: “em riba da pinta”.

Só os dois e pronto

Outro diferencial de De Copo em Copo em relação aos outros trabalhos de música sertaneja dos últimos anos é que não há participações especiais. Apenas George Henrique e Rodrigo estão no palco.

“No DVD passado, a gente teve muitas participações”, relembrou a dupla. Ouça Com o Coração teve nomes de peso no cenário da música sertaneja: Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, e os padrinhos da dupla, Bruno e Marrone.

Desta vez, entretanto, o foco “é a dupla, a energia”. “Em muitos DVDs, o artista chama a atenção pelas participações. Mas quando você vai ouvir, o repertório é fraco”, disseram. Reforçando que este não é o caso de De Copo em Copo.

De Copo em Copo em Goiânia, no Deu Praia

Por aqui, a dupla já tem show marcado. George Henrique e Rodrigo, acompanhados de seus padrinhos musicais, Bruno e Marrone, abrirão o Deu Praia de 2018. O show acontecerá no dia 9 de junho. O local dos shows ainda não foi definido, mas já dá para comprar os ingressos no site do Balada App.

O Deu Praia 2018 terá ainda shows de Molejo, Maiara e Maraisa, Felipe Araújo, Saulo, Atitude 67, 1Kilo e outros.