Confusão

GCM é ferido por vigilante após ser confundido com assaltante durante ocorrência, em Goiânia

De acordo com a GCM, o agente foi atingido por um disparo que atravessou a perna dele. Ele foi levado para uma unidade de saúde, medicado e recebeu alta

Cidades

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 12/02/2020 às 16:32:46

(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)

Um guarda civil metropolitano, de 48 anos, ficou ferido enquanto realizava atendimento de uma ocorrência de tentativa de furto em uma loja de eletroeletrônicos na Avenida Anhanguera, no Centro de Goiânia. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (12). De acordo com a GCM, o agente foi confundido com um dos assaltantes por um dos vigilantes da loja.

Ainda conforme a corporação, a loja já tinha sofrido uma tentativa de furto na noite anterior e, com isso, solicitou o aumento de vigilância no local. Os seguranças notaram a presença de dois suspeitos no telhado do estabelecimento e tentaram cercar dos assaltantes.

Uma equipe da GCM que passava pelo local notou a movimentação nas proximidades da Rua 9 e deram suporte aos vigilantes. Entretanto, um dos profissionais pensou que o guarda civil era um dos assaltantes e efetuou um disparo. Ainda de acordo com a corporação, o tiro atravessou a pena do agente.

O vigilante ficou nervoso e passou mal ao perceber o que tinha feito. Ele precisou ser acalmado pelo demais guardas municipais que estavam no local. O agente ferido foi levado a uma unidade de saúde para atendimento. Ele foi medicado e já recebeu alta.

Os assaltantes conseguiram fugir. Apesar de apenas dois suspeitos terem sido vistos no telhado da unidade, os agentes acreditam que mais pessoas participaram da ação.