Murillo Soares
Do Mais Goiás

Garota exposta nas redes de Seu Waldemar tomará medidas judiciais

Delito se enquadra no Código Penal, que tipifica a divulgação não consentida de fotografias e vídeos íntimos

Garota exposta nas redes de Seu Waldemar tomará medidas judiciais
Seu Waldemar

A garota exposta intimamente nas redes sociais de Seu Waldemar tomará precauções judiciais. De acordo com o advogado da jovem, Lázaro Neves, não houve consentimento na filmagem, tampouco na divulgação do vídeo.

Segundo contou Lázaro ao Mais Goiás, os dois se conheceram em um show do humorista, antes da pandemia do novo coronavírus. Desde então mantiveram contato e, de acordo com o advogado, construíram uma relação de confiança. “Ela nunca esperou que uma situação como esta fosse acontecer”, disse o advogado.

Ainda de acordo com Neves, ele e a cliente entrarão com ações na esfera Cível (pelo direito de imagem) e Penal (pelo crime imputado). O artigo 218-C do Código Penal diz que é crime “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”.

Mais Goiás entrou em contato com a equipe de Seu Waldemar para um posicionamento. De acordo com o escritório do humorista, ele “não está passando bem de saúde”, mesma resposta dada mais cedo. Um posicionamento oficial do apresentador deverá ser divulgado ainda hoje.

A reportagem também entrou em contato com a TV Anhanguera, emissora na qual Waldemar apresenta o programa No Balaio. A filial da Globo em Goiás informou que uma nota será publicada ainda nesta tarde.

O texto será atualizado assim que as duas notas forem divulgadas.

Relembre o caso envolvendo Seu Waldemar

O humorista publicou nos Stories do Instagram um vídeo em que aparece uma jovem pelada na cintura para baixo. Enquanto ele fala, a imagem dá zoom no órgão genital da garota. Em outro momento, o rosto dela também é exposto.

“Olha pra mim véi, o negócio lá do… como que chama? Aquele trem que rachou lá? (sic)”, ouve-se na voz de Waldemar. O Mais Goiás não publicará o vídeo, nem mesmo censurado, em respeito à imagem da jovem.

Desde a manhã desta segunda-feira (7), quando a história foi amplamente divulgada pelas redes sociais e pela imprensa, o apresentador tem perdido seguidores nos perfis digitais. Ele também bloqueou os comentários nas postagens.