Emmy 2016

Game of Thrones vence melhor série dramática

Veep e The People vs. OJ Simpson foram os outros destaques da premiação




Na noite deste domingo (18) foi realizada a cerimônia principal do Emmy 2016 após ao premiação criativa que ocorreu anteriormente. Composta apenas dos principais prêmios do evento, Game of Thrones foi novamente o destaque vencendo a principal categoria e sendo coroada como melhor série dramática do ano.

 

Além de melhor drama, a fantasia da HBO também venceu em melhor roteiro original e melhor direção, ambos pelo episódio A Batalha dos Bastardos. Com indicados em todas as categorias de melhor ator e coadjuvantes, a série não levou nenhum destes troféus para casa. Mesmo assim, a série agora tem 38 Emmys no total, superando Frasier. Isso significa que ela bateu outro recorde da premiação e agora só falta ultrapassar Saturday Night Live, programa de variedades que acumula quase 50 estatuetas.

 

Quem venceu melhor ator em drama foi Rami Malek, indicado pelo segundo ano consecutivo por Mr. Robot após ter perdido para Jon Hamm ano passado. Melhor ator coadjuvante em drama ficou com Ben Mendelsohn, por Bloodline. Já entre as mulheres, o prêmio de melhor atriz em drama finalmente foi para Tatiana Maslany, de Orphan Black, em sua segunda indicação. Já Maggie Smith venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante em drama pela terceira vez por Downton Abbey.

 

Já na comédia, Veep venceu como melhor comédia (de novo) e Julia Louis-Dreyfuss venceu (de novo) como melhor atriz em comédia por Veep. Em melhor ator em comédia venceu Jeffrey Tambor pelo segundo ano consecutivo por seu papel em Transparent, da Amazon. Rachel McKinnon venceu em melhor atriz coadjuvante em comédia por Saturday Night Live e Louie Anderson venceu em melhor ator coadjuvante em comédia por Baskets.

 

Por fim, outro destaque da noite foi a minissérie The People vs. OJ Simpson, que fez um limpa na categoria de antologias, deixando FargoAmerican Horror Story para trás. A minissérie levou o prêmio de melhor série limitada ou antologia assim como os prêmios de melhor ator para Courtney B. Vance, melhor ator coadjuvante para Sterling K. Brown, melhor atriz para Sarah Paulson e melhor roteiro.

 

Por fim, Sherlock: a Noiva Abominável ganhou em melhor filme para a TV e Last Week with John Oliver venceu em melhor talk show ou programa de variedades.