Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

Galo mata próprio dono com facada na virilha antes de rinha na Índia

Segundo as autoridades locais, ave tentou fugir e o homem tantou agarrá-la. Nesse momento, ele foi atingido e perdeu muito sangue

Galo mata próprio dono com facada na virilha antes de rinha na Índia
Galo mata próprio dono com facada na virilha antes de rinha na Índia (Foto: reprodução/G1)

Um galo usado em rinha ilegal matou o próprio dono com uma facada na virilha momentos antes de ser utilizado na luta. O caso aconteceu no sul da Índia. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital após perder muito sangue.

Segundo as autoridades locais, a ave tentou fugir quando estava sendo preparada para entrar em combate com outro galo. O homem foi agarrá-la e acabou sendo atingido pela faca de cerca de sete centímetros que estava preso à perna do animal.

A polícia busca identificar pelo menos outras 15 pessoas que estavam envolvidas no evento. O caso aconteceu no vilarejo de Lothunur, no estado de Telangana. Eles são acusados de homicídio culposo, organização de rinhas ilegais e apostas irregulares.

As brigas de galo são ilegais na Índia desde a década de 1960, mas são relativamente comuns em áreas rurais do país, como em Telangana. Muitos eventos são realizados durante o festival hindu de Sankranti.

*Com informações do G1