Galeria Cultura e Cidadania abre exposição Canto das Três Raças

Mostra faz homenagem à cantora Clara Nunes, sendo uma coletânea de fotografias e letras de música da artista


//

Nesta terça-feira (07/04), a artista  plástica e servidora municipal Tânia Magalhães assina a Exposição Canto das Três Raças.

A Mostra é uma homenagem aos 32 anos sem Clara Nunes, que ocorreu no último dia 02, retratando a obra da cantora por meio de fotografias e letras de música. 

A exposição será aberta ao público a partir das 9h30 da manhã na Galeria Cultura e Cidadania, localizado no Procon Goiânia

Segundo Tânia Magalhães, foi pela admiração à cantora que nasceu o desejo de expor o conjunto de obras da artista. “Clara Nunes foi grande conhecedora das danças e tradições afrobrasileira, e bem representou nosso país em suas diversas viagens ao continente africano”, disse Tânia.

Ela diz ainda que, na exposição, há “um pouco da primorosa letra da canção Canto das Três Raças, que nos conta o sofrimento do povo africano que é parte da nossa história”.

Para Miguel Tiago, diretor geral do Procon Goiânia, a exposição reflete as influências que moldaram a sociedade de hoje. ”Esta é uma oportunidade para valorizar as tradições Africanas em nossa história”, disse ele.