Cidades

Gabinete de vereador é alvo de busca e apreensão na Câmara Municipal de Piracanjuba

Denúncias envolvendo o vereador Bruno Vicente da Silva (SD) é referente à suposta fraude no sistema de regulação das cirurgias de catarata do município


Joao Paulo Alexandre

Do Mais Goiás | Em: 11/12/2018 às 17:47:25


Foram apreendidos documentos e computadores do gabinete do vereador (Foto: Divulgação/MP)
Foram apreendidos documentos e computadores do gabinete do vereador (Foto: Divulgação/MP)

Um operação integrada entre o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e a Polícia Civil (PC) culminou no cumprimento de mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador Bruno Vicente da Silva (SD) nesta segunda-feira (10).

Segundo MPGO, na ocasião foram apreendidos documentos e demais equipamentos de informática com o intuito de apuração de denúncias sobre suposta fraude no sistema de regulação das cirurgias de catarata do município. A operação foi coordenada pela promotora de Justiça Antonella da Cunha Paladino e a medida judicial foi deferida pela juíza Heloísa Silva de Mattos.

O Mais Goiás tentou contato com Antonella, mas fomos informados de que a promotora tem função de substituta e hoje estava atuando em Aparecida de Goiânia. A reportagem também procurou o vereador que, por telefone, disse estar sendo “vítima de ‘politicagem’ e que são pessoas que estão tentando puxar meu tapete por fazer o bem”.

Bruno destacou que foi denunciado por utilizar a máquina pública para o transporte de pacientes para a realização de cirurgia de catarata. “Estou sendo acusado de fazer o bem. Estou indo para o meu sexto ano de mandato. Tenho fé em Deus e no trabalho da Justiça, na qual eu me ponho à disposição para qualquer esclarecimento”, aponta.