Fogo no parquinho

Gabigol é acusado de racismo após tweets antigos virem à tona

As postagens em questão são de 2010 e 2011


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 30/03/2020 às 16:27:52

(Foto: Eldio Suzano)
(Foto: Eldio Suzano)

O jogador do Flamengo Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, está sendo acusado de racismo e homofobia após tweets de 2010 e 2011 virem à tona.

Nas postagens, ele trata algumas pessoas com apelidos pejorativos. “Chegou o Macaco”, “Haha quer banana macaco”, escreveu. “Haha eu também sou, ta parecendo um viado po, cadê o canalha?”, publicou, também em 2011.

As publicações de dez anos atrás ressurgiram nas redes sociais após serem encontradas por fãs da cantora e atriz Manu Gavassi, atual participante do BBB 20.

Tudo por causa de BBB

A “treta” virtual entre os fãs de Manu e Felipe Prior começou após a formação do paredão desse domingo (29), tendo em vista que Prior foi o indicado da líder para ir à berlinda e puxou a sister consigo.

Os fãs do “El Mago”, que conta com jogadores como Neymar, Richarlison e o próprio Gabibol em sua torcida, acharam um tweet antigo de Manu onde ela diz odiar futebol. “Pensa numa pessoa que odeia futebol. Sou eu”, escreveu em 2010.

Em contrapartida, os fãs da “Fada Sensata” encontraram a publicação de Gabigol e começaram o movimento virtual divulgando as falas do camisa 9 do Flamengo.

Vale lembrar que a disputa entre as duas torcidas está quente. Richarlison e Gabriel anunciaram que sortearão uma camisa cada caso Manu seja a eliminada. Já Bruna Marquezine, melhor amiga da sister emparedada, afirmou que sorteará quatro diários da Taylor Swift – edição limitada do último álbum da cantora – caso Prior saia nesta terça.

E você, é Team Manu ou Team Prior?