Do Mais Goiás

Futebol masculino começa com derrota da França e empate da Espanha

Apontadas como favoritas, seleções europeias decepcionam em suas estreias nos Jogos Olímpicos.

Foto: Federação Mexicana/Divulgação

Quatro partidas iniciaram a competição do futebol masculino nas Olimpíadas. Apontadas como grandes postulantes ao pódio, França e Espanha decepcionaram nas suas estreias.

Os espanhóis protagonizaram um jogo monótono com o Egito e o placar terminou sem gols. O outro jogo do grupo C será entre Argentina x Austrália, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

Pelo grupo A, do Japão (enfrenta a África do Sul às 8h30), a França foi goleada pelo México por 4 a 1. Bem postada e apostando em transições rápidas, os mexicanos contaram com gols de Alexis Vega, Cordova e Antuna, enquanto o veterano Gignac (35 anos, um dos três atletas permitidos acima de 24 anos) descontou para os europeus.

Em uma partida de muita velocidade, mas pouca qualidade técnica, a Nova Zelândia superou a Coréia do Sul por 1 a 0. Experiente, o atacante Christ Wood (29 anos, do Burnley/ING) fez o gol do jogo, que só foi confirmado graças ao VAR – inicialmente, a arbitragem marcou impedimento no lance. O duelo foi válido pela chave B, também de Honduras e Romênia.

Componentes do grupo de Brasil e Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita seguem jogando. Até o momento, os africanos vão vencendo por 2 a 1.