Do Mais Goiás

Funrio entrega ao MPGO novo cronograma e retificação de notas do concurso da PM

Os documentos foram solicitados pela promotora Leila Maria de Oliveira após candidatos denunciarem irregularidades

A promotora de Justiça Leila Maria de Oliveira, da 50ª Promotoria de Justiça de Goiânia, recebeu, nesta terça-feira (21), as notas e o cronograma retificados do concurso para provimento de vagas dos cargos de soldado de 3ª classe e cadete da Polícia Militar de Goiás.

As alterações foram entregues nesta manhã pelas representantes da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) Alessandra Gomes e Fancyelle Santos e serão avaliadas pela promotora, para que seja certificado que todas as solicitações do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) para garantir a lisura do certame tenham sido atendidas.

A promotora instaurou inquérito civil público no final de janeiro deste ano para apurar supostas irregularidades na aplicação das provas no dia 15 de janeiro em Goiânia e 16 cidades do interior do Estado. Leila Maria requisitou à Funrio esclarecimentos sobre as denúncias feitas pelos candidatos e as providências em relação a elas.

Na última quinta-feira (16), a promotora requereu a retificação das notas e a fixação de um novo cronograma, documentos que foram entregues hoje ao MPGO para análise.