Hugo Oliveira
Do Mais Goiás

Fundador do site Reclame Aqui morre por Covid-19

Ele ainda presidia a plataforma que tornou-se uma referência para a reputação de marcas no Brasil

Maurício Vargas, empresário fundador do Reclame Aqui (Foto: divulgação)
Maurício Vargas, empresário fundador do Reclame Aqui (Foto: divulgação)

Maurício Vargas, fundador e presidente do Reclame Aqui, morreu na noite desta sexta-feira (2), aos 58 anos, por Covid. O empresário, natural de Campo Grande (MS), deixa os pais, irmão e dois filhos.

Vargas ocupava o cargo de presidente da companhia que fundou há 20 anos. O Reclame Aqui é um site sobre queixa de consumidores sobre produtos e serviços. Ele fundou a empresa em 2001 após perder um voo para uma entrevista de trabalho, o que o motivou a criar um canal de reclamação.

Seu site tornou-se uma referência para a reputação de marcas no Brasil, onde os clientes avaliam serviços prestados, qualidade de produtos, atendimento, entre outros.

Quem o conhecia de perto sempre costumava dizer que ele era entusiasmado com o prêmio de reputação e empresas criado pelo Reclame Aqui.
Amigos e colegas de trabalho o descrevem como inspirador e criativo, sempre com alegria.

Nas paredes do escritório do Reclame Aqui, o empresário imprimiu seus lemas. Um dos principais, ele dizia, é que “não faz sentido acumular riqueza, o importante é ter um negócio que muda a vida das pessoas”.

Nesta sexta, o Brasil registrou 2.807 mortes pela Covid e 69.662 casos da doença. Desde o início da pandemia, foram mais de 325 mil vítimas.