Fugitivo e membro do Comando Vermelho é recapturado no Residencial Alphaville

Ele responderá por tráfico, falsidade ideológica e posse ilegal de arma de fogo. A namorada responderá por tráfico. Eles aguardam audiência de custódia


Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 26/01/2018 às 09:49:30


Foragido do Semiaberto ligado ao comando vermelho foi preso na noite de quinta-feira (25) durante abordagem no Residencial Alphaville, na saída para Guapó. Na ocasião, Eder Alves de Souza tentou se passar por outra pessoa mediante apresentação de identidade falsa. Quando percebeu que o documento não seria aceito, ofereceu R$ 30 mil e uma pistola aos policiais na tentativa de evitar a prisão.

No carro foram encontrados um kit rajada com 30 munições calibre 9mm, um tablete de maconha e uma balança de precisão. Na casa em que Éder morava com a namorada Ana Paula Zava Bringel, os agentes encontraram uma pistola Glock com três munições 9mm intactas.

Itens apreendidos pela PM (Foto: reprodução)

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o kit rajada e as munições estavam dentro do porta-luvas do veículo, foi quando ele afirmou que a pistola estava em sua residência, no Setor Jaó.  A droga e a balança foram encontradas na bolsa de Ana Paula. Eder foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e documento falso.

A namorada responderá por tráfico de drogas. Além do casal estavam no carro Alessandro Jacomo Alexandre e Ajosenilson Nogueira de Lima Júnior. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes. Eder e Ana terão seus destino determinados nesta sexta-feira (26) em audiência de custódia.

Crime organizado

Segundo a corporação, Eder tem forte envolvimento com o crime organizado, uma vez que é integrante ativo do Comando Vermelho e homem de confiança dos traficantes Interley e BH, este último preso recentemente.

De acordo com informações da PM, Eder tinha sido preso anteriormente na posse de um fuzil calibre 5.56, uma pistola Glock 9mm capaz de realizar 20 disparos por segundo, um kit drum mag, para 135 disparos por minuto e um kit tático para transformar a pistola em uma metralhadora.