WE ARE ON A BREAK!

‘Friends’ deixará catálogo da Netflix em janeiro de 2019

O seriado sobre seis amigos descobrindo a vida adulta em Nova York irá para um serviço de streaming exclusivo Warner


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 03/12/2018 às 16:22:15

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Péssimo jeito de começar dezembro! Ao que tudo indica, Friends deixará o catálogo da Netflix em janeiro de 2019. Usuários norte-americanos da plataforma de streaming notaram um aviso na página do seriado, mostrando até quando a produção estará disponível.

(Reprodução/Netflix)

Na página da Netflix brasileira, Friends continua firme e forte. Através do Twitter oficial, a plataforma anunciou que a série não deixará o catálogo brasileiro por ora. Mas, como prevenir-se nunca é demais: quem ainda não maratonou pode aproveitar os feriados de fim de ano para fazê-lo.

(Reprodução/Netflix)

Segundo a revista NME, a Warner, produtora de Friends, lançará uma plataforma de streaming própria no ano que vem. Por isso, vai retirar o seriado da Netflix.

Os direitos de distribuição das séries e filmes variam de país para país. Em casos como este, entretanto, geralmente retira-se do catálogo mundial. O mesmo aconteceu quando a Fox lançou a Fox Play e retirou da Netflix grandes sucessos da emissora, como Glee, American Horror Story, How I Met Your Mother e The Walking Dead.

Indiscutivelmente, Friends é uma das séries mais assistidas na Netflix. O seriado que narra seis amigos descobrindo a vida adulta na cidade de Nova York teve 10 temporadas (1994 – 2004) de sucesso e deixou um forte legado na cultura pop mundial.