Francisco Costa
Do Mais Goiás

Francisco Oliveira defende José Eliton na presidência do PSDB

"É preparado, conhece o Estado como poucos", declarou

Francisco Oliveira defende José Eliton na presidência do PSDB
Francisco Oliveira defende José Eliton na presidência do PSDB (Foto: Fernando Leite)

O deputado estadual Francisco Oliveira – que retornou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) após vitória de Diego Sorgatto (DEM) para prefeito em Luziânia – afirma que o ex-governador José Eliton substituirá o Jânio Darrot na presidência do PSDB Goiás a altura. “Será um grande presidente. É preparado, conhece o Estado como poucos”, elogiou.

Segundo ele, Darrot fez um bom trabalho tanto em Trindade, onde foi prefeito, quanto à frente do PSDB. Da mesma forma, ele avalia que Eliton substituirá bem o colega e fará uma grande gestão.

O deputado também aproveitou para falar sobre a possibilidade do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) sair em 2022 como deputado federal.

Francisco também comentou seu retorno ao parlamento de Goiás. “Muito gratificante, fazer um mandato de dois anos virar quatro.”

“Muito articulado. Escolherá deputados estaduais para dobradinhas”, prevê. Inclusive, na avaliação dele, Marconi deve alcançar 300 mil votos, gerando mais facilidade de outros colegas irem para a Câmara.

José Eliton

José Eliton, destaca-se, diz que “amadurece” a ideia de assumir a presidência tucana, em Goiás. Ele foi convidado, no começo do mês, para assumir o PSDB, após a saída de Jânio, em abril.

“Fiquei muito honrado, mas disse que iria refletir, mesmo porque tenho compromissos profissionais. Como o mandato de Jânio encerra em abril, ainda tenho um pouco de tempo para amadurecer. Não posso assumir pela metade”, declarou ao Mais Goiás, à época.

Sobre Marconi, ele afirma que com o ex-governador puxando votos, o partido deve fazer até cinco deputados federais.

Leia ainda:

José Eliton defende frente ampla de oposição em 2022

Jânio Darrot é a aposta dos principais nomes do PSDB para 2022